quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Depois do retorno inesperado à terra, meu avô James tentou convencer a NASA do que havia acontecido, mas como eu já lhes disse, eles não acreditaram. Então ele passou o resto da vida estudando este corpo celeste, que mais tarde ele descobriu ser um cometa. Quando ele danificou a Apollo 13 ele passou bem perto da terra. 44 anos depois ele voltaria a passar perto da terra, porém, a configuração dos planetas nesta época faria com que ele passasse perto de Júpiter, e o campo gravitacional de Júpiter iria interferir em sua rota, fazendo com que ele entrasse na atmosfera terrestre. 
Você deve estar pensando que "este cometa vai destruir a terra"! Não se preocupe. O atrito com nossa atmosfera causará um desgaste severo no cometa. Ele chegará pouco maior que uma bola de tênis. 



Meu avô queria que encontrássemos este cometa. Não creio que a NASA vai acreditar em tal evidência, mas os estudos do meu avô estarão concluídos. 


O dia é amanhã, 31/10/2014, a noite em que o cometa atingirá a terra. Local previsto para que isto ocorra: Viçosa. Temos alguns mapas e informações deixados pelo meu avô que indicam o local que acharemos o cometa caído. A busca começa no dia 01/11/2014.

Nenhum comentário: